Parceria firmada entre o Centro Universitário Internacional Uninter e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) cria o primeiro e único curso de pós-graduação Gestão em Radiodifusão do país. O convênio foi assinado no fim de janeiro, e definido após um levantamento das demandas existentes no setor.
A iniciativa é inédita no Brasil, que conta atualmente com cerca de 100 mil trabalhadores na radiodifusão. Mesmo levando em consideração, de forma ampla, as diversas frentes que podem se relacionar ao meio (engenharia, conteúdo, administração, técnicas, entre outras), dados do Ministério da Educação (MEC) registram no país apenas quatro especializações ativas incluindo o rádio entre algum de seus eixos temáticos; nenhuma delas a distância.
Estruturado em módulos, o curso foi pensado de forma a permitir qualificação também aos profissionais sem diploma de ensino superior. Ao participar e ser aprovado em alguma disciplina, o profissional poderá receber certificado como atividade de extensão e acumular os créditos do módulo para quando puder se inscrever em uma pós-graduação.
CONVÊNIO AERP UNINTER: ASSINATURA SOLENE Mansur Marcos Trad, diretor do Grupo Uninter (último á direita) com radiodifusores e a vice governadora, Cida Borguetti. |
A expectativa é de que a especialização em Gestão em Radiodifusão esteja devidamente autorizada pelo MEC e então aberta para inscrições ainda em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário