quinta-feira, 5 de novembro de 2015



Picler: “O coração falou mais alto!”

Prof.-Picler-13.5.15
O Chanceler do Centro Universitário Uninter e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Uninter, empresário da educação e pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Wilson Picler, afirmou que não concorrerá ao cargo de Prefeito da Capital nas eleições de 2016. Aconselhado por amigos, parentes, colaboradores, assessores e correligionários, Picler continuará à frente da nova fase do seu Grupo. A Uninter atravessa um momento muito positivo e está sendo preparada para se transformar em Universidade, e a participação de Picler no comando da Uninter é algo primordial neste momento estratégico para a instituição.
“O presidente é o nosso grande gestor e é peça essencial para que a Uninter possa continuar crescendo de forma sustentável, contribuindo para que mais de 50 mil pessoas se formem com qualidade, anualmente, em todo o Brasil”, afirmou Alfredo Pires, Assessor da Presidência.
O Reitor Benhur Gaio e seus colaboradores acadêmicos foram os mais ferrenhos incentivadores para que Wilson permanecesse no comando: “ O Wilson é o coração da Uninter. Todos os funcionários têm em sua liderança uma fonte inspiradora de profissionalismo”, disse Benhur.
Professores, tutores, corpo diretivo, sem exceção, pediam a sua não entrada nesse processo confuso e corrupto em que se transformou hoje o sistema político brasileiro. Mas foi de sua família que veio o maior clamor. Começou em Gabriel, seu pai, fez eco em Edimílson, seu irmão mais velho, com total apoio de Raul, filho de Wilson Picler, todos executivos da Uninter.
Raul foi contundente: “O Wilson é o idealizador da Uninter e ainda tem muito com o que contribuir para o avanço da instituição e da educação. Sua criatividade beira à genialidade em certos momentos. Ele é altamente intuitivo e consegue enxergar acontecimentos que poucos se atentam.”
Seu irmão Edimilson sentenciou: “ O Picler gasta seus recursos próprios com a política, não aceita doações, sacrifica seus prazeres e conforto pessoal, e a política só lhe retribui com amarguras. Acho que ele deve se dedicar ao que deu muito certo na sua vida que é a Uninter.”
Sensibilizado e bastante emocionado, com tantos pedidos e argumentos, Wilson foi enfático: “Deixo minha candidatura em prol da minha empresa que hoje emprega mais de 2000 colaboradores e gera oportunidades para mais de 150.000 pessoas. A Uninter já formou e qualificou cerca de meio milhão de pessoas e se tornou uma das maiores instituições de educação superior do país. Está presente em mais de 450 cidades brasileiras em todas as unidades da federação.Auditada por uma das maiores empresas de auditorias independentes do mundo a PriceWaterhouseCoopers (PWC), desde 2010, com todos os relatórios aprovados e com pareceres sem restrição, fato que atesta o elevado nível de gestão e de conformidade legal. AUninter se prepara para abertura de capital na Bolsa de Valores nos próximos anos e pretende se transformar em uma nova consolidadora do segmento de Educação Superior. Neste sentido o meu afastamento da política nestes próximos anos é comemorado, não somente pelos docentes , discentes e servidores mas, sobretudo, pelos potenciais investidores internacionais, que observam a política brasileira com muita desconfiança.
Wilson Picler, feliz com tantas manifestações de carinho e respeito, afirmou: “Nunca me faltou apoio na política, sempre fui bem votado, na última eleição fiz 69.215 votos. Quase o dobro do último eleito, mas problemas de coligações me tiraram a vaga em 2010 e, em 2014, optei por não concorrer para cuidar da minha empresa e novamente faço isso hoje. Não sei dizer se no futuro eu serei um político. O que posso dizer é que, no presente, eu sou um empresário bem sucedido e vou dar continuidade ao projeto educacional Uninter.mA causa da Educação sempre ocupou um grande espaço em minha vida, então, o coração falou mais alto”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário